O trabalho árduo supera o talento
“O trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro” não é apenas uma citação para a ex-aluna da TALK English Schools, Sara Varela. É uma abordagem à vida que ela segue e que influenciou seu sucesso, como ela explica aqui:
Acho que devo começar me apresentando e dando a você uma ideia de quem eu sou. Meu nome é Sara e venho de um lindo país chamado Venezuela. Vim para os Estados Unidos em janeiro de 2012 para estudar inglês antes de começar meu curso superior em meu país. No entanto, decidi ficar e fazer minha graduação aqui. Para aqueles de vocês que não sabem, a Venezuela passou por grandes problemas socioeconômicos recentemente e muitos de nós deixamos o país onde nascemos para buscar oportunidades em outros lugares. Para mim, não foi diferente. Vim para cá e percebi que aqui eu poderia alcançar todos os meus objetivos se trabalhasse duro por eles. Depois de estudar inglês por cerca de um ano na TALK English Schools, eu finalmente estava pronto para ir para a faculdade e obter meu diploma. Estou estudando Mídia Digital/Tecnologia Multimídia no Broward College. Depois de frequentar a BC por dois anos, comecei a explorar as oportunidades de experiência de trabalho que estavam disponíveis para os alunos da faculdade.
As recompensas do trabalho árduo
Uma dessas oportunidades era trabalhar para o The Observer, o jornal da faculdade. Eles estavam procurando redatores, fotógrafos, designers e editores. Enviei meu currículo e não acreditei quando ligaram para você. Como eu gostaria de ser fotógrafo, fiquei muito feliz em trabalhar fazendo o que amo. No entanto, eles queriam que eu escrevesse também. Como tenho tido aulas de inglês há uma eternidade (quase todos os estudantes internacionais se sentem da mesma forma) e meus professores me disseram que sou bom no idioma, decidi tentar. Acontece que eu gosto de todos os aspectos do trabalho! Na primeira edição depois que comecei a trabalhar para o The Observer, apresentei três ideias sobre as quais gostaria de escrever. Eles tiveram confiança suficiente em mim para me deixar escrevê-las. E gostaram dos artigos. Todos os três foram publicados. Nunca imaginei, nem mesmo em meus sonhos mais loucos, que estaria escrevendo para um jornal – nem mesmo em meu próprio idioma, muito menos em inglês. Mas uma coisa que passei a entender é que nada nesta vida é impossível. As oportunidades vêm e vão e você tem a capacidade de aproveitar todas elas. Depende de você trabalhar duro e se concentrar em fazer o trabalho. Em alguns momentos, senti vontade de desistir e tentar buscar outra coisa em que eu fosse melhor. Entretanto, embora seja verdade que o talento ajuda, mesmo que você tenha esse talento, nunca chegará a lugar algum se não trabalhar duro. Portanto, é por isso que acredito que você pode alcançar tudo e qualquer coisa que quiser – se colocar sua energia nisso. Não desista de você. Acredite que você pode fazer isso. A mente é uma coisa muito poderosa.
“O sucesso não é um acidente.
É trabalho árduo, perseverança,
aprendizado, estudo, sacrifício,
e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo”