Experiências de um professor de ESL

em Vida universitária

Henry Hernandez entrou para a TALK Fort Lauderdale como professor de ESL em outubro de 2015. Professor de inglês como segundo idioma há 30 anos, achamos que seria interessante conhecer sua visão sobre o setor e os negócios do ensino de inglês como segundo idioma – e por que é tão importante aprender inglês.

Diversidade e experiências diversas – a vida de um professor de ESL

Ao abordar a última pergunta primeiro, Henry respondeu:

Professor de ESL

Henry Hernandez

“A resposta a essa pergunta é óbvia. No mundo de hoje, se você não dominar o idioma inglês, não poderá avançar muito em um ambiente profissional. Não importa de que país você vem. E, é claro, se for apenas por prazer e para viajar, o inglês sempre abrirá portas onde quer que você vá.” As qualificações e a carreira de 30 anos de Henry permitiram que ele ocupasse todos os tipos de cargos no mundo da ESL, desde o ensino até o treinamento de professores, gerenciamento e vendas. Agora, em sua posição como professor de ESL na TALK Fort Lauderdale, isso lhe deu um ponto de vantagem que poucos professores podem reivindicar: “Minha experiência e conhecimento, juntamente com minha capacidade de simpatizar sinceramente com as necessidades das pessoas, aguçaram minha visão para criar uma carreira bem-sucedida e respeitada. Bebês, crianças e estudantes universitários já participaram de minhas sessões. No entanto, foi com os adultos que mais desenvolvi meu campo de especialização. Desde donas de casa até altos executivos de empresas multinacionais, além de ministros e vice-ministros de uma nação estrangeira, progrediram graciosamente na busca de seus objetivos no idioma inglês. Henry é 100% fluente nos idiomas inglês e espanhol, mas também é capaz de se comunicar muito bem em português. Ele morou no exterior por muitos anos, e isso, segundo ele, “possibilitou e aumentou minha capacidade e compreensão para atender a pessoas de outras culturas”. Apesar da agenda lotada que tem como professor de ESL, Henry encontrou tempo em 2014/15 para ser voluntário na Care Resource, uma organização sem fins lucrativos em Fort Lauderdale, onde foi diretor/professor de um programa de ESL que ele desenvolveu para pessoas de baixa renda que precisam melhorar suas habilidades em inglês para encontrar empregos melhores. A experiência de trabalho de Henry abrange muitos cargos e lugares interessantes. Ele está gostando muito de seu trabalho atual na TALK Fort Lauderdale: “O que eu mais gosto no trabalho é, sem dúvida, as pessoas com quem trabalho. Meus colegas professores são um grupo muito divertido. É ótimo chegar de manhã, entrar na sala dos professores e encontrar uma multidão feliz, contando piadas e genuinamente de bom humor. Trabalhar sob a direção da Barbara (Halwa – a Diretora da TALK Fort Lauderdale) é mais do que fantástico. Ela é a melhor. Ela realmente se preocupa que todos estejam bem em todos os sentidos. Seja no trabalho ou em nossas vidas pessoais. É incrível trabalhar com uma pessoa que não se preocupa apenas com o trabalho, com os papéis ou que tem uma “atitude corporativa”. Sem dúvida, um dos melhores lugares em que já trabalhei.” A TALK Fort Lauderdale está muito feliz em receber Henry na família TALK – ele é um grande trunfo para o nosso programa acadêmico de ESL e faz uma contribuição real para o sucesso da escola.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar