Obtenção de um mestrado na Universidade Notre Dame de Namur
Evelyne veio para a TALK San Francisco no campus da Universidade Notre Dame de Namur em 2012, vinda da República Democrática do Congo. Ela havia planejado estudar nos EUA depois de receber uma carta de aceitação condicional do programa de Mestrado em Administração de Empresas da Universidade Notre Dame de Namur. Antes de se tornar uma aluna de mestrado da NDNU, ela estudou inglês como língua estrangeira na TALK-SF. Conversamos com Evelyne para perguntar a ela sobre sua transição para a vida nos EUA. Eis o que ela tem a dizer…
Evelyne Mbandi, ex-aluna da TALK-SF, fala sobre sua experiência na Universidade Notre Dame de Namur
- Que conselho você daria aos alunos que gostariam de concluir um programa de mestrado nos EUA?
Meu primeiro, último e único conselho para aqueles que gostariam de concluir um programa de mestrado nos EUA é que você esteja preparado!!! Você certamente me perguntará: “Por quê?” Bem, porque é muito desafiador, especialmente quando seu primeiro idioma não é o inglês. Portanto, certifique-se de que você está pronto para enfrentar desafios e passar por momentos difíceis; é assim que você constrói o seu futuro. - Como a sua experiência na TALK ajudou a preparar você para o seu programa de MBA?
Minha experiência na TALK me ajudou ao me expor ao vocabulário de negócios, o que foi muito importante para o programa de MBA. Comecei a trabalhar na TALK-SF na Universidade Notre Dame de Namur há mais de um ano. Com o passar do tempo, conheci o diretor e os professores e os informei sobre meus planos para o futuro. Concluí o Nível 8 e, no Nível 9, minhas aulas se concentraram não apenas no inglês geral, de acordo com os livros, mas também em vocabulário comercial, apresentações em PowerPoint, trabalhos de projeto etc., de acordo com o que eu precisava saber para me preparar para ser um aluno de pós-graduação. Sempre serei grato a essa escola por ter me preparado para enfrentar a vida de um aluno de pós-graduação nos EUA. - Qual é a aula que você mais gosta? Por quê?
Minha aula favorita é Teoria Organizacional e Gerencial, com o professor R.J. Hernbroth. Gosto muito dessa aula por causa da maneira como o professor dá suas palestras, o que me deixa à vontade. Além disso, meus colegas de classe são muito ativos em compartilhar suas experiências pessoais e em manter a atmosfera muito motivadora. Eu aprendo com cada aula e gosto muito da ideia de produzir o que aprendemos na aula em trabalhos como lição de casa para a aula seguinte. Isso me mantém atualizado com a evolução do curso e torna as coisas difíceis de esquecer.
- É fácil fazer amigos americanos em seu programa? Você pode compartilhar uma experiência conosco?
É fácil fazer amigos americanos porque o povo americano é muito amigável. Vou compartilhar com vocês minha experiência no primeiro dia de aula na Universidade Notre Dame de Namur. Eu estava em uma aula de estatística, que é principalmente para alunos de graduação, mas que estou cursando como pré-requisito para meu programa de MBA, e não tinha o livro. O professor pediu aos alunos que não tinham um livro que se sentassem mais perto dos que tinham um. Foi assim que me vi sentado na primeira fileira ao lado de uma garota muito simpática que tinha um livro. Usamos o livro dela para o curso e depois perguntei onde ela o havia comprado. Ela me deu todas as informações de que eu precisava sobre como obter o livro e também seu nome, endereço de e-mail e número de telefone celular. Esse foi o início de uma amizade entre mim e ela, e ainda hoje nos sentamos na mesma mesa na sala de aula e no centro de orientação quando fazemos a lição de casa. - O que você adora na área da Baía de São Francisco?
Depois de estar aqui há mais de um ano, tenho que admitir que me acostumei a viver na área da baía. O que eu mais gosto é a vista que certos lugares têm a oferecer, como Santa Cruz, Half Moon Bay ou Napa Valley. Definitivamente, sugiro a todos que visitem esses lugares, pois eles são um deleite para os olhos e para o coração.
Postagens Recomendadas