Perguntas e respostas com George DeSouza, de perto e pessoalmente
Como George de Souza assume um novo cargo na TALK English Schools, pedimos a ele que se sentasse para uma sessão de perguntas e respostas sobre sua carreira e seus planos para a TALK Boston. E foi um Q&A (perguntas e respostas) muito interessante!
Perguntas e respostas com o Diretor do Centro, TALK Boston no Regis College
Como você começou a trabalhar com a TALK?
Comecei a trabalhar com a Talk como professor por meio de Ken e Cecilia Jeffus em outubro de 2005 em Ft. Lauderdale, FL. Eu costumava trabalhar com Ken em
outra escola e ele sugeriu que eu viesse para a Talk. Eu deveria começar a trabalhar na semana anterior ao Halloween, mas o furacão Wilma atingiu em cheio o sul da Flórida e as aulas foram canceladas naquela semana. Comecei a trabalhar no Dia das Bruxas e todos estavam fantasiados. O engraçado foi que no dia seguinte as pessoas estavam me cumprimentando e me chamando pelo nome e eu não tinha ideia de quem era quem (rs).
Qual é a parte que você mais gosta em ser um Center Director?
Como sou professor há mais de vinte anos, acho fácil me relacionar com professores e alunos. Gosto de me conectar com as pessoas. A equipe que formamos em Boston torna nosso trabalho muito mais fácil. Sempre estive em algum tipo de posição de liderança, seja como professor líder, coordenador ou até mesmo tocando em bandas, portanto, a solução de problemas sempre foi um dos meus pontos fortes. Estou sempre tentando trazer à tona o melhor das pessoas. Se você conseguir fazer isso, as pessoas ficarão felizes em vir trabalhar.
O que você mais gosta em morar na região de Boston?
Boston tem muita diversidade em tudo. É cosmopolita, artística, histórica e repleta de cultura.
É maravilhoso observar as quatro estações e fazer parte delas. É como estar em uma Nova York menor, mas igualmente interessante.
Que conselho você daria a um estudante interessado em estudar nos EUA?
Eu diria o que sempre faço a todos os meus alunos: “Não se limite às aulas. Aproveite cada momento em que você estiver aqui; você está cercado de falantes de inglês, palavras, música, TV etc. Pode ser difícil no início, mas nada é alcançado sem um pouco de esforço. Quando você entender isso, será como destravar sua mente e você se destacará além dos seus sonhos mais loucos.”
Qual foi a experiência mais memorável que você teve ao trabalhar com a TALK?
Nossa, é tão difícil restringir as opções! Todas as pessoas que conheci, com quem trabalhei e a quem ensinei causaram e continuam causando um grande impacto em mim e proporcionaram lembranças tão queridas. É como um filme em minha cabeça sobre as aulas, atividades, viagens com os alunos, churrascos e conversas maravilhosas.
Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu até agora na escola?
Há muitos, mas aqui em Boston tivemos uma aluna do Japão que não falava quase nada de inglês quando chegou. No entanto, ao final de sua estada, ela não só se tornou fluente em inglês, como também aprendeu um trava-língua em espanhol com um de seus amigos da escola. Sua pronúncia foi incrível! Todos os falantes de espanhol acharam isso muito engraçado e hilário porque foi muito inesperado. Obrigado, George, por essa excelente sessão de perguntas e respostas. Desejamos a você muito sucesso em seu novo cargo.